Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Who you gonna call? – Veja curiosidades sobre Os Caça-Fantasmas

ghostbusters-destaque

Tragédias, homenagens, corrida contra o tempo e muito mais – Confira algumas curiosidades sobre o filme que conquistou um lugar especial nos nossos corações

 

 

Que tipo de pessoa nunca ouviu falar desses caçadores de seres sobrenaturais? Não, eu não estou falando dos irmãos Winchester, estou falando do pessoal que você vai chamar sempre que houver algo de anormal com a sua vizinhança (aquele seu vizinho chato não se enquadra como anormalidade – ou não).

A franquia que ganhou os corações dos nerds, se tornou um dos grandes ícones da cultura pop na década de 80, que possui um tema que se tornou uma referência da época em que foi lançada (sempre que você pegar uma boa trilha sonora dos clássicos dos anos 80, vai estar a “Ghostbusters” lá – caso não esteja, essa trilha sonora não é boa), completará 35 anos em 2019.

Devido a isso resolvemos trazer algumas curiosidades sobre essa saga. Então, espero que você se divirta e que saiba para quem ligar ao final do post:

 

Elenco dos sonhos

Primeiramente, o personagem Peter Venkman havia sido criado para o ator John Belushi (Os Irmãos Cara-de-Pau), Winston Zeddmore para Eddie Murphy(Professor Aloprado, Norbit) e Louis Tully para John Candy (S.O.S. – Tem um louco solto no espaço).

 

ghostbusters-1-1

Em cima: Peter Venkman, Winston Zeddemore e Louis Tully. Em baixo: John Belushi, Eddie Murphy e John Candy.

 

 

Tragédia, recusas e conflito de agenda

O motivo de Belushi para não assumir o papel de Dr. Venkman foi ele ter morrido, vítima de uma overdose, em 1982. Após isso, Chevy Chase e Michael Keaton foram chamados para o papel, mas recusaram-no. E Eddie Murphy, não assumiu o papel de Zeddmore pois, na época, estava filmando “Um Tira da Pesada”.

Primeira versão do roteiro

No roteiro original, escrito por Dan Aykroyd, o filme se passaria no futuro, onde existiriam equipes de Caça-Fantasmas que viajariam pelo espaço-tempo e ele começaria com um carro voador saindo da base da equipe. Mas a história custaria, pelo menos 300 milhões de dólares. Então, o diretor decidiu reescrevê-la, adaptando para tempos modernos, mostrando apenas o grupo principal e sua formação (a nova ideia custou, apenas, 30 milhões).

Jogada de marketing

No trailer de Os Caça Fantasmas, era mostrado um número de telefone (555-2368). Quem ligasse para ele, ouviria mensagens gravadas por Bill Murray e Dan Aykroyd que diziam “Hi. We’re out catching ghosts right now” (Olá. Nós estamos capturando fantasmas neste exato momento). Na época em que o trailer foi lançado, o telefone recebeu 1000 ligações por hora, 24 horas por dia, por 6 semanas.

 

ghostbusters-1-2

É nesse número que você vai ligar.

 

 

Escrevendo e atuando

Dan AykroydHarold Ramis e Rick Moranis, além de estrelarem no filme como Ray Stantz, Egon Spengler e Louis Tully (respectivamente), também escreveram o roteiro do filme (apesar de Tully não ter sido creditado).

Improvisando e cruzando os raios

Quase nenhuma das cenas ocorreu exatamente como era no roteiro, isso porque elas sempre eram improvisadas de uma forma ou de outra, principalmente as de Bill Murray. Um grande exemplo foi o final. Aykroyd não sabia como terminar o filme, então pensou “e se, quando juntássemos os raios, isso criasse uma coisa mais poderosa?” e voilà: Assim nasceu a clássica cena “cruze os raios”.

O logo foi criado por um dos produtores

O clássico logo “no-ghosts” foi criado pelo produtor Michael C. Gross que, antes de sua vida cinematográfica, havia trabalhado como consultor de arte para os MuppetsJhon Lennon e a banda Rolling Stones. Gross também produziu Caça-Fantasmas II.

 

ghostbusters-3

 

 

 

Creme de barbear ectoplasmático

A gosma que cai sobre a cidade, quando o Stay Puft Marshmallow Man explode, era, nada mais, que creme de barbear. Mais de cinco galões de creme foram despejados em cima do  ator William Atherton.

A galera levou a sério

O personagem de William Atherton, Walter Peck, foi tão odiado por alguns fãs que eles o paravam na rua para lhe falar desaforos. Algumas vezes, essas discussões viraram até mesmo brigas de verdade.

Homenagem

O fantasma Geléia foi inserido na história por Aykroyd, como referência ao espírito de John Belushi.

 

ghostbusters-4

O fantasma Geléia

 

 

Dublagem

Os personagens Geléia e Zuul foram dublados pelo próprio diretor, Ivan Reitman.

Oficina mecânica

Atualmente, a base dos Caça-Fantasmas funciona como oficina mecânica. Caso você queira encontrá-la no Google Maps, ela está localizada na 14 N. Moore St., Manhattan, Nova York.

 

ghostbusters-5

14 N. Moore St., Manhattan, Nova York

 

 

Parte III e morte de Harold Ramis

Após o grande sucesso do primeiro filme, uma continuação foi lançada em 1989, trazendo o elenco original e mantendo a fórmula que tornou o primeiro filme num clássico. 25 anos depois, uma nova continuação estava sendo planejada, trazendo o elenco original e mostrando o grupo passando o bastão para a nova geração. Porém, a continuação foi interrompida pela morte de Harold Ramis (Egon Spengler), que atingiu a todos como um soco no estômago, principalmente o diretor, que era um grande amigo de Ramis e acabou desistindo da continuação. Porém, o projeto acabou sendo reativado e o novo filme foi gravado e estreou nos cinemas em 2016 com o título de “As Caça-Fantasmas“. Mas há boatos de uma possível parte 3 com o elenco original.

 

ghostbusters-6

Um dos muitos tributos feitos para Harold Ramis

 

 

Who you gonna call?

A música tema do filme, “Ghostbusters”, escrita por Ray Parker Jr., foi feita contra o tempo para deixá-la pronta para o filme. Para a gravação, ele usou pessoas que ele tinha por perto, como amigos e a namorada. No final das contas, a música acabou se tornando um dos grandes clássicos dos anos 80.

 

ghostbusters-7

O divertido clipe da música com os protagonistas

 

 

Fonte: Geekable

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no Facebook

Siga no Instagram

  • Por isso seu cachorro  muito mais feliz