Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Desenhos animados dos anos 80 e 90

desenhos-destak

Os anos 80 nos trouxeram muitos desenhos que marcaram a infância de várias pessoas!

Até mesmo quem nasceu depois dessa década já ter passado foi marcado por essas animações que sempre tinham uma lição de moral por trás – ou não. Confira!

 

Caverna do Dragão

caverna-do-dragao

 

Um dos grandes ícones dos desenhos animados da década de 1980, “Caverna do Dragão” foi baseado no jogo de RPG homônimo. Com 27 episódios, a série é dividida em três temporadas, que foram transmitidas originalmente entre 1983 e 1985.

 

 

ThunderCats

thundercats

 

A animação conta as aventuras de um grupo de guerreiros humanóides felinos que vive no planeta Thundera. Quando o planeta moribundo encontra seu fim, o grupo, conhecido como os ThunderCats, é forçado a fugir da sua terra natal.

 

 

He-Man e os Defensores do Universo

he-man

 

A série de animação foi produzida pelo estúdio americano Filmation baseado nos brinquedos Masters of the Universe da Mattel. Lembrada na maioria das vezes apenas como He-Man, graças ao personagem épico, a animação foi uma das mais populares na década de 1980.

 

 

She-Ra: A Princesa do Poder

she-ra

 

Com 93 episódios, She-Ra também foi produzida pela Filmation Studios, e ao lado de He-Man se tornou um dos desenhos mais icônicos e populares da década de 1980. Um reboot inspirado na série foi lançado em 2018 pela Netflix.

 

 

Superamigos

super-amigos

 

Inspirado nos quadrinhos “Liga da Justiça”, da DC Comics, a série de animação foi transmitida originalmente entre os anos de 1973 e 1988. Ela conta as aventuras vividas pelos super-heróis Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman e Robin, Laterna Verde, etc.

 

 

Os Cavaleiros do Zodíaco

cavaleiros-do-zoadiaco

 

Os Cavaleiros do Zodíaco foi publicado originalmente em forma de mangá na revista “Weekly Shōnen Jump”, em 1985. Em 1986, foi adaptado para anime, exibido originalmente entre 1986 a 1989. A série conta a história de guerreiros místicos, que têm a missão de defender a reencarnação da deusa grega Athena.

 

 

Smurfs

smurfs

 

Os Smurfs são criaturas azuis que vivem em suas casas de cogumelos em uma floresta. A sua rotina consiste em impedir que um vilão malvado mate a sua população. A série de animação foi transmitida originalmente entre os anos 1981 e 1990.

 

 

Os Caça-Fantasmas

THE REAL GHOSTBUSTERS, 1986-1991

 

A série de animação foi baseada no filmo homônimo de 1984. Ela conta a continuidade das aventuras vividas pelos investigadores paranormais dr. Peter Venkman, dr. Egon Spengler, Winston Zeddemore, e dr. Ray Stantz. Bem como pela secretária Janine Melnitz e o mascote fantasma Geleia.

 

 

Ursinhos Carinhosos

ursinhos-carinhosos

 

Os personagens mais fofos dos desenhos animados protagonizaram uma série transmitida originalmente entre os anos 1985 e 1988. No entanto, o sucesso também foi estendido até os anos 1990. Ela conta a história de ursos carinhosos que ajudam pessoas.

 

 

Scooby-Doo

scooby-doo

 

“Scooby-Doo” é o segundo desenho americano com o maior número de episódios, perdendo apenas para “Os Simpsons”. Ao todo são 28 temporadas com 580 episódios, que ainda são exibidos. A sua primeira aparição na TV foi em 1969.

 

 

Comandos Em Ação

comando-em-acao-anos-80

 

O desenho foi exibido no Xou da Xuxa, entre 1985 e 1986, e a franquia G.I Joe foi aclamada com a denominação de Comandos em Ação no Brasil, com sucesso incrível que determinou horário próprio de exibição em domingos. Todos os garotos da época tinham um boneco de Comandos em Ação.

 

 

Cavalo de Fogo

cavalo-de-fogo

 

Cavalo de Fogo é considerado animação marcante da década de 80, com enorme sucesso, mesmo com somente 13 episódios. A música-tema apresentada na abertura é inesquecível, esta que até dias atuais permanece na memória dos jovens que eram crianças há mais de 20 anos.

 

 

DuckTales

ducktales_cast

 

Ducktales é considerado o melhor desenho adaptado dos quadrinhos, e conta com 3 temporadas e 100 episódios. A exibição foi entre 1987 e 1990. Todos lembram as famosas chamadas com exibição sempre que o desenho direcionava para comercial: “DuckTales – Os Caçadores de Aventuras voltam já!”.

 

 

Nossa Turma

nossa-turma

 

Foram somente 27 episódios do Nossa Turma, porém é um dos desenhos de grande sucesso desta época. A mistura era de aventura e diversão, com dose de lição ética direcionada para crianças acerca do respeito à diversidade. O tema da abertura é lembrado atualmente, e se transformou em um dos mais populares da história dos desenhos animados.

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no Facebook

Siga no Instagram

  • Por isso seu cachorro  muito mais feliz