Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Exterminador do Futuro: Confira curiosidades do clássico

destaque

O clássico de ação futurístico O Exterminador Do Futuro foi lançado em 1984. Eternizado nas listas de melhores filmes, o longa original marcou a carreira de Linda Hamilton, Arnold Schwarzenegger e do diretor James Cameron. Na trama, um cyborg do ano 2029 é enviado para 1984 para matar uma garçonete, cujo filho que nem nasceu ainda irá liderar uma guerra contra as máquinas, e ao mesmo tempo outro soldado do futuro aparece para protegê-la a qualquer custo.

 

arnold-armas

Arnold Schwarzenegger treinou as habilidades com armas por um mês para se preparar para o papel. Nas primeiras duas semanas de filmagem, ele praticou o desmonte e montagem das armas com uma venda nos olhos até conseguir fazer tudo automaticamente. Ele passou horas no campo de tiro, usando diferentes armas, sem olhar para elas ao recarregar ou puxar o gatilho. Como se não bastasse, ainda se esforçou ao máximo para tornar-se ambidestro. Uma verdadeira máquina!

 

 

Sabe a famosa frase I’ll be back? Tão associada ao personagem de Schwarzenegger que até solta ela em Os Mercenários? Era para ser I’ll come back, que com certeza não tem a mesma sonoridade. Aliás, o ator ainda estava aprendendo inglês e queria falar I Will, achando que a forma mais formal e sem abreviação seria melhor, mas Cameron não deixou: “Eu não te digo como atuar, então não me diga como escrever.”, disse ele.

 

arnold-3

Em uma tarde de folga das filmagens, Schwarzenegger foi a um restaurante em Los Angeles para fazer um lanche e só muito tempo depois lembrou que ainda estava com a maquiagem do dia, ou seja, com um olho faltando, maxilar exposto e pele queimada.

 

cachorro

Wolfie é o pastor alemão de Cameron, que pode ser visto na cena em que Sarah e Reese chegam no Motel Tiki. E o cachorro de John Conner no segundo filme tem o mesmo nome.

 

Arnold Schwarzenegger queria ser Kyle Reese (Michael Biehn) no filme. Mas James Cameron o via como protagonista e disse o seguinte para o ator: “Esse filme não é sobre o herói. É sobre o Exterminador”. Bruce Willis e o cantor Sting também foram considerados para interpretar Reese.

 

O rascunho inicial do filme foi vendido para a então mulher de Cameron (posteriormente ele se casaria com Linda Hamilton), Gale Anne Hurd, por US$ 1. Isso mesmo, um dólar.

 

ciborg

A ideia original de Cameron era que a Skynet enviaria dois Exterminadores para a Terra: um cyborg com aparência humana e outro que seria de metal líquido e capaz de mudar de forma. Mas a ideia foi por água abaixo quando foi comprovado que a ideia não poderia ser concretizada com os recursos de computação gráfica disponíveis na época. Foi só quando ele conseguiu concretizar efeitos especiais totalmente computadorizados em O Segredo Do Abismo, que o homem de metal líquido pôde ser criado e aparecer em O Exterminador Do Futuro 2.

 

James Cameron estava sem agente e morava dentro do próprio carro quando escreveu o script do filme. Ele inclusive demitiu o agente por não gostar do roteiro. Ainda bem que o filme foi um sucesso.

 

sarah

No primeiro tratamento do roteiro, a ideia era que Sarah Connor teria alguns pinos na perna, graças a uma cirurgia após um acidente de patinação. O Exterminador cortaria as pernas das outras duas Sarah Connor para descobrir qual é a verdadeira. Jesus!

 

Schwarzenegger é tão perfeito para o papel que é difícil imaginar as outras opções, Tom SelleckKevin KlineMichael Douglas e Mel Gibson como protagonistas.

 

kyle

A cena do futuro na qual Reese joga uma granada embaixo do eixo das rodas de uma das máquinas da Skynet foi feita 26 vezes até dar certo.

 

Quando Sarah e Reese saem da ponte onde passaram a noite e passam por uma “neblina”, aquilo na verdade é spray para insetos. A cidade da locação passava por uma infestação de moscas e, ao invés de esperar o efeito passar, a produção resolveu usar a fumaça como efeito de neblina.

 

O filme foi lançado na Polônia com o nome “O Assassino Eletrônico” porque a palavra terminator (exterminador) significaria algo como aprendiz, e poderia gerar confusão em relação à história. Quando o segundo filme foi lançado, todos já tinham visto o nome original em cópias piratas, então eles desistiram de tentar traduzir o título e mantiveram o normal.

 

linda

Antes de Linda Hamilton, outras 40 atrizes foram consideradas para o papel de Sarah Connor. Entre elas estavam Bridget Fonda, Kate Capshaw, Susan Sarandon, Glenn Close, Rhea Perlman, Sigourney Weaver, Cybill Shepherd, Anjelica Huston, Lori Loughlin, Kim Basinger, Jodie Foster, Melanie Griffith, Christie Brinkley, Diane Keaton, Goldie Hawn, Jamie Lee Curtis, Jessica Lange, Sissy Spacek, Kay Lenz, Liza Minnelli, Mia Farrow, Barbara Hershey, Miranda Richardson, Rosanna Arquette, Meg Ryan, Heather Locklear, Jennifer Grey, Madonna e Geena Davis.

 

Schwarzenegger estava ocupado com Conan, O Bárbaro (1982), por isso o O Exterminador Do Futuro foi adiado em 9 meses. James Cameron não queria ficar parado então resolveu colocar algumas ideias no papel e escrever um roteiro. O resultado final foi “apenas” o texto que se tornaria o filme Aliens, O Resgate.

 

bill

Bill Paxton (1955 – 2017) interpreta um punk de cabelos azuis que é golpeado pelo Exterminador, mas não é confirmado se ele morreu ou não no filme. Se morreu, então o ator já foi morto pelo Exterminador, pelo Predador e pelo Alien.

 

Stan Yale é o mendigo cujas calças são roubadas por Kyle Reese quando ele chega em 1984, pelado. O curioso é que o ator tem mais de 18 créditos como mendigos, bêbados e afins, tanto em filmes como séries.

 

A voz de James Cameron aparece em dois momentos do filme: em um recado na secretária eletrônica de Sarah Connor e como atendente do Motel Tiki.

 

reese

Kyle Reese dá apenas um sorriso durante todo o filme: quando Sarah finge que vai jogar uma sacola de dinamites em cima dele, logo após a noite que passaram juntos.

 

O exterminador que se infiltra no campo dos humanos na sequência de sonho é o italiano Franco Columbu, que também é campeão de fisiculturismo e grande amigo de Schwarzenegger. Ele também aparece em Conan e O Sobrevivente.

 

genesis

O filme ainda teve cinco continuações: O Exterminador Do Futuro 2, O Exterminador Do Futuro 3: A Rebelião Das Máquinas , O Exterminador Do Futuro: A Salvação e O Exterminador do Futuro: Gênesis, que teve novamente Schwarzenegger no papel que será eternamente seu.

 

Fonte: Cineclick

Deixe seu comentário:

Menu

Curta no Facebook

Siga no Instagram

  • Tantas tragdias